Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'tocacancao'@'186.202.153.7' (using password: YES) in /home/storage/d/6b/06/todacancao/public_html/site/gestione/inc/inc_conecta_bd.php on line 3

Warning: mysql_select_db(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/d/6b/06/todacancao/public_html/site/gestione/inc/inc_conecta_bd.php on line 4
TOCA > Toda Canção
Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e VIVO apresentam:
SHOWS
PERFORMANCES
CANÇÃO EM DEBATE
20 A 23 de ABRIL 2018
RIO DE JANEIRO

RESULTADO FINAL - 1º CONCURSO DA CANÇÃO

Após 5 dias intensos de votações, é com grande alegria que anunciamos as 3 canções vencedoras do 1° Concurso da Canção! São elas:

Beto Lemos - Dos Encontros
Marcelo Fedrá - Sem Palavra
Marcelo Müller - Luz e Amor

O 1º CONCURSO DA CANÇÃO

Com forte movimentação nas redes sociais e na internet, o TOCA realiza o 1º Concurso da Canção, que irá selecionar três composições de autores de todo o Brasil. As inscrições, foram realizadas através do site www.todacancao.com.br, e foram encerradas o dia 20 de março e qualquer pessoa com mais de 18 anos e residente no país pode enviar sua música inédita, que passará, em uma primeira etapa, pela votação de Pedro Luís e Alfredo Del-Penho. Doze composições passarão para a segunda parte do concurso, que terá votação popular, dos finalistas e novamente dos curadores do TOCA.

O objetivo é fomentar a produção musical, promover novos compositores. As três músicas vencedoras serão gravadas por artistas exclusivamente convidados pelo festival e disponibilizadas em todas as plataformas digitais do festival.

 

CURRÍCULOS CURADORES

 

 

Alfredo Del-Penho

Um dos nomes que participou do processo de revitalização da Lapa, nos últimos 15 anos, lançou em 2004 o originalíssimo CD "Os Dois Bicudos" com seu parceiro-de-fé Pedro Paulo Malta, com duetos históricos da música brasileira. Em 2015, os dois CDs: "Pra essa gente boa" e “Samba Sujo”, que lhe rendeu em 2016 o Prêmio de melhor cantor de samba da Música Popular Brasileira. Além disso, o trabalho contou com o financiamento coletivo de mais de 800 pessoas e foi unanimemente incensado pela crítica musical. Desde 2012, integra a Cia Barca dos Corações Partidos, que estrelou os premiados musicais “Gonzagão, a Lenda”, “Ópera do Malandro”,“Auê” e “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”.

 

 

 

Pedro Luís

Seu trabalho foi considerado inovador por misturar as batidas do rap, samba, hip hop, maracatu e funk em suas composições. Na década de 1990, teve composições gravadas por artistas como Fernanda Abreu, O Rappa, Ed Motta, Cidade Negra, Adriana Calcanhoto e Ney Matogrosso. Em 1996, se uniu ao baixista Mário Moura e aos percussionistas Sidon Silva, Carlos Alexandre Ferrari e Celso Alvin para formar o grupo Pedro Luís e a Parede. Além de cantor, compositor, instrumentista e produtor, atua como diretor musical para espetáculos teatrais e programas de TV. Mais recentemente, dirigiu “Gota D’Água [A Seco]”, que lhe rendeu indicações aos Prêmios Cesgranrio e Shell.

 

 

NEWSLETTER

Cadastre-se na newsletter do TOCA e fique por dentro das novidades do Festival.

SARAU AGÊNCIA DE CULTURA BRASILEIRA

Rua do Senado, 271-A, Centro, Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20231-005
Tel.: (21) 2555-9527 / (21) 2557-5164 / Cel: (21) 99698-5620
www.sarauagencia.com.br
contato@todacancao.com.br